Estudantes de Farmácia da FACOL visitam refúgio ecológico e manguezal

Alunos do quinto e sétimo período do curso de Farmácia da FACOL – Faculdade Osman Lins visitaram, no último domingo (19), o Refúgio Ecológico Charles Darwin, em Igarassu/PE, e o manguezal da Vila Velha, em Itamaracá/PE. A ação foi realizada pelas disciplinas de Gestão Ambiental e Farmacobotânica.

Pela manhã, os discentes assistiram palestras e fizeram uma caminhada no Refúgio Ecológico Charles Darwin, finalizando com uma apresentação de animais que contribui para o equilíbrio da floresta. Em seguida, no início da tarde, o grupo seguiu para Vila Velha, em Itamaracá, para vivenciar e aprender mais um pouco sobre a importância da preservação e função dos manguezais para sobrevivência e equilíbrio ecológico de todos os seres vivos deste Bioma brasileiro.

“O objetivo é contribuir e ampliar os conhecimento vivenciados em sala de aula. Os discentes vivenciaram na prática, qual toda importância e funções de dois biomas brasileiros (Mata Atlântica e Manguezal), de extrema relevância para a sobrevivência de diversas espécies animais e vegetais, incluindo ainda neste contexto, o próprio homem. O aprendizado nos ecossistemas, desperta um olhar mais crítico e aguça a curiosidade dos discentes até então adormecida em sala de aula”, enfatizou o professor Gibson Gomes.