SEMANA FARMACÊUTICA 2019 É REALIZADA NA UNIFACOL

A coordenação do curso de Farmácia da UNIFACOL – Centro Universitário Facol promoveu, entre os dias 19 a 21 de setembro, a Semana Farmacêutica. O evento ocorreu no Teatro Tabocas, no campus Reitoria.

Na noite de abertura o evento, ocorreram palestras, que abordaram “Manipulação: Perspectivas, Organização e Inovações Tecnológicas desta atividade em farmácia”; “Quero Empreender! E agora?”; e “Ética e Liderança: Desafio do Gestor Pós Moderno”. Célia Cristina Coelho, José Homero Souza Filho, e Anderson Leonardo Azevedo de Souza foram os palestrantes.

No dia 20, ocorreram as apresentações de trabalhos acadêmicos, sorteios e palestras de Joana Paula Firmino de Araújo, Rodrigo Sales e Risoleta Nogueira, que abordaram, respectivamente, “Atuação do Farmacêutico na Casa de Apoio à Saúde Indígena PE”; “A importância do Farmacêutico na Oncologia”; e “Atuação do Farmacêutico Clínico no âmbito hospitalar”.

No encerramento do evento, no sábado (21), foram realizados minicursos. “Diagnóstico laboratorial das principais enteroparasitoses (Teórico-prático)”; “Interpretação de Exames Laboratoriais aplicado a Farmácia Clínica (Discussão de Casos Clínicos)”; e “Flebotomia para iniciantes, voltado para análises clínicas (teórico-prático)” estiveram entre os temas abordados.