Semana Farmacêutica da Unifacol acontece de 19 a 21 de setembro

A coordenação do curso de Farmácia da UNIFACOL – Centro Universitário Facol promove, entre os dias 19 a 21 de setembro, a Semana Farmacêutica. O evento ocorre no Teatro Tabocas, no campus Reitoria. As inscrições dos discentes podem ser realizadas na Departamento Financeiro da instituição.

Na noite de abertura do evento, ocorrem palestras, que irão abordar “Manipulação: Perspectivas, Organização e Inovações Tecnológicas desta atividade em farmácia”; “Quero Empreender! E agora?”; e “Ética e Liderança: Desafio do Gestor Pós Moderno”. Célia Cristina Coelho, José Homero Souza Filho, e Anderson Leonardo Azevedo de Souza serão os palestrantes.

No dia 20, ocorrem as apresentações de trabalhos e palestras de Joana Paula Firmino de Araújo, Rodrigo Sales e Risoleta Nogueira, que irão abordar, respectivamente, “Atuação do Farmacêutico na Casa de Apoio à Saúde Indígena PE”; “A importância do Farmacêutico na Oncologia”; e “Atuação do Farmacêutico Clínico no âmbito hospitalar”.

No encerramento do evento, no dia 21, serão realizados, das 8h às 12h, minicursos. “Diagnóstico laboratorial das principais enteroparasitoses (Teórico-prático)”; “Interpretação de Exames Laboratoriais aplicado a Farmácia Clínica (Discussão de Casos Clínicos)”; e “Flebotomia para iniciantes, voltado para análises clínicas (teórico-prático)” são os temas.